No dia 5 de setembro de 2017, por volta das 10:30h, a Câmara Municipal de Salinópolis teve a honra de receber a imagem de Nossa Senhora do Socorro, Padroeira do Município de Salinópolis. Vereadores e servidores puderam reverenciar e homenagear a Sant

img
#salinópolis 05 DE SETEMBRO DE 2017
CÍRIO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO, PADROEIRA DO MUNICÍPIO DE SALINÓPOLIS.

Tradicionalmente, é realizado, no município de Salinópolis, o Círio de Nossa Senhora do Socorro (Padroeira do Muncípio) todo dia 8 de setembro, dia este decretado feriado municipal conforme Lei nº 2867/2014.
A imagem de Nossa Senhora do Socorro fica o ano todo no altar da Igreja Matriz de Salinópolis.
Anualemente, do dia 1º ao dia 6 de setembro, a imagem da Santa passa em visita às repartições públicas e demais o órgãos e empresas do município.
No dia 7 de setembro, é realizada a Trasladação da imagem de Nossa Senhora do Socorro, com saída da Igreja Matriz de Salinópolis, percorre as ruas e avenidas da cidade, e seu destino é a Igreja Nossa Senhora de Aparecida, na Vila do Coremas.
No dia 8 de setembro, realiza-se, então, o Círio de Nossa Senhora do Socorro, no qual a imagem da Santa sai da Igreja Nossa Senhora de Aparecida, na Vila do Coremas, com destino à Igreja Matriz de Salinópolis Nossa Senhora de Perpétuo Socorro.

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito